segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

...Das Emoções e Pensamentos

Entendo o socorro do Verbo Divino, não como um 
  privilégio à pessoas especiais; mas, como algo que está ao alcance de todos, como filhos de Deus. Pedir socorro é ato de humildade diante DELE. 


Às  vezes
Os pensamentos são tantos
Que não existem palavras para descrevê-los
Outras  vezes
As emoções me invadem em tal  dimensão
Que não tenho expressão para dizê-las
 e a voz me falta.
.
Nestes momentos,
 espero do Verbo Divino, o socorro
e a palavra me vem
 e descrevo o que sinto, escrevo ou falo
 palavras em que me encontro com respostas
até então desconhecidas
e que antes se escondiam
.
Mas sei, virá o dia 
 o momento inusitado ou determinado
de não acontecer o pensar e dizer mais nada
e o Verbo não precisará me socorrer
Porque é chegada a hora de calar
 talvez... para sempre
já que estarei em outra dimensão

IreneDuarte

  ...........................................................................................................................        
Luiz Mário da Costa Comentário de Luiz Mário da Costa 
 
- Irene, estimada poeta, onde estava Deus, no momento em que nos criou, e inoculou sentimentos em nós, humanos, (não estou pondo nada em dúvida nem em contesto), às vezes nos esfacelamos diante de determinados sentimentos, desaguando em emoções.  Entretanto, creio que todas essas coisas existam, para que nossos olhos vejam o Senhor, como o supremo, capaz de resolver todas as coisas.     Bróis                

Irene Duarte Comentário de Irene Duarte

Mário, estes versos dizem coisas que só eu sei; e  poesia a gente só explica se quizer...pra quem acredita que a vida é um milagre e que "o reino de Deus está dentro de vós", fica fácil de chegar ao entendimento... e você sabe quando diz: "creio que todas essas coisas existam, para que nossos olhos vejam o Senhor, como o Supremo, capaz de resolver todas as coisas". Obrigada pela presença e comentário. Irene
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário