domingo, 30 de maio de 2010

Colesterol e abacate

Gosto muito de assistir ao programa do Doctor OZ; ele orienta sobre problemas de saúde, higiene, alimentação etc e receita medidas simples e naturais para prevenir e curar doenças e outros problemas; ele diz que come abacate para regularizar o colesterol.
Acho que é por isso que o abacate desce "redondo" pela minha garganta; pra mim ele é o manjar do céu com leite condensado. Meu colesterol ruim, ultimamente, sempre tá acima da média e eu não gosto de tomar remédio.

"Ora, direis": o que tem este assunto a ver com arte, meu Deus ?
Tem sim. Afinal, saber viver é uma arte ... rsrs

Viva o abacate!

P.S. Ele recomenda tambem azeite de oliva.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Não tenho renda pra imposto ! !

Terça-feira ultima, depois de caminhadas à Casa Lotérica, Banco do Brasil e lan house tentando pagar a primeira parcelo do imposto de renda e sabendo de antemão, que teria de "puxar" nova Darf pela internet, nada consegui; até que o contador decidiu me ajudar. Procurando saber por que estava inadimplente, eis o problema: as informações que me foram dadas em valores ou calculos dos meus rendimentos não batiam com as informações enviadas à Receita federal: isto aconteceu na minha declaração de 2008. Foi por isso que a restituição dos valores retidos na fonte não me foi efetuada e por isso também a inadimplência. Em 2009 não fizeram os descontos na folha de pagamento e aí, tenho que pagar sem direito à restituição.

Acontece que hoje em dia não se fala mais em erro humano: tudo é "falha do sistema". Ninguem paga o prejuiso da gente e nesse caso sobra para o aposentado; essa não foi a primeira vez que isto aconteceu comigo e fui informada de que é um erro frequente também com outros aposentados.

È isso aí: salário defazado que já não dá para a sobrevivência e ter que pagar imposto ao Govêrno.

domingo, 23 de maio de 2010

Por que eu caí nessa?

Ontem, somente ontem,(20 de maio) tomei conhecimento de que estou com problemas na minha declaração do imposto de renda: estou inadimplente, na Receita Federal desde 2008, sem saber por que, na iminência de cair na malha fina.

Há 4 ou 5 anos, vinha recebendo restituição, de tal modo que estava despreocupada, uma vez que o meu salário de aposentada está defazado há muito tempo; dizendo melhor, há 8 anos aproximadamente, recebo o mesmo valor.
Por descuido do contador também somente ontem eu soube que a primeira parcela a pagar venceu dia 30 de abril! E agora?

Um funcionário da S. de Administração, deu-me alguns esclarecimentos, dentro das possibilidades da sua função; mas indicou-me outros caminhos para obter mais informações. Resta-me agora a expectativa de chegar a segunda-feira, para aplacar a minha ansiedade de saber porque eu caí nessa, e que providências devo tomar.

"Oh, my God"!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia do Artista Plástico

A criatividade é uma das formas de distinguirmos o ser humano dos outros animais.
Não fosse a criatividade o mundo seria um caos. O homem das cavernas, expressava nas pedras a sua visão do mundo contando experiências e partes da sua história, sem ter antes nenhuma instrução de como fazer os seus desenhos e as suas pinturas. Tinha noção da importância dos traços e das cores para expressar experiências e emoções: êle já nasceu com o dom da criatividade.

O dia do artista plástico é tão pouco lembrado, que só hoje, dia l7 de maio, um reporter falou: - hoje é dia do artista plástico - mas, em todas as fontes que consultei, 8 de maio é considerado o seu dia .

"O artista Plástico é antes de tudo, uma pessoa sensível. Uma pessoa que usa o desenho a pintura ou a escultura para expressar seu deslumbramento diante do mundo. Como uma criança, enxerga ou assimila o cotidiano de uma forma diferente"...
E mais adiante: ..."com sua arte, não permite que a luta diária da vida, seque em seus olhos a constante surpresa perante a emoção das grandes e pequenas coisas, contidas no universo"... (Centro Juvenil das Artes Plásticas do Paraná)
Bonito, né?

Já aconteceu de me inspirar no feio e tentar transformá-lo numa coisa bonita. Foi o caso da minha primeira individual, que teve como tema a antiga Vila Brejal; moradias muito precárias em terreno alagado com barracos afundando na lama, feitos de táboa, papelão, plástico, lataria etc, tudo aos pedaços. Não é que deu certo! Conseguí a transformação. A exposição ficou bonita pra caramba!

Não é só o deslumbramento que impulsiona o artista a se exprimir: ele tem necessidade de expressar suas experiências de vida boas e ruins que muitas vezes estão "camuflados" nos traços agressivos e nas cores sem brilho, caóticas e até no material que utiliza. Concluindo: o artista plástico expressa também seus sofrimentos e decepções com os acontecimentos da vida; caso contrário só produziria vasos com flores, cópias da natureza ou simplesmente reprodução de fotografias.

Até breve !

Dia do Artista Plástico


Desenho realizada no PAINT

Iduarth

Dia do Artista Plástico



Desenho de Izabel Cristina
realizado no PAINT