domingo, 24 de fevereiro de 2013

"A VIDA SEM MÚSICA SERIA UM ERRO"

 Assim como na reza ou na meditação em geral,  a música, funciona para mim, como uma oração. 
Quando quero descansar o corpo e a alma, ela é o meu refúgio, põe minha cabeça e meus sentimentos no lugar certo. 
Não tenho uma preferência musical determinada, são tantas...prefiro músicas de todos os rítmos, de todos os tempos, de todos os lugares e idiomas...dependendo do meu estado de espírito e desde que digam coisas à minha alma. 
A música me transforma e me deixa em estado zen; deixa-me em harmonia com o interprete por muito tempo, mesmo quando paro de escutá-lo, mesmo se já partiu desta vida pra outra.... e quando conheço as histórias  do cantor, do compositor, do músico, o momento em que a composição nasceu, sinto-me em harmonia com eles, com a vida;  tudo fica mais verdadeiro e ativa meus sentimentos com mais emoção. 
A música me faz sorrir, chorar e sentir saudades de pessoas mas também de coisas e lugares que nunca ví.
 Não há nada mais divino nascido do sentimento e da criatividade humana do que a música;  ela é tão divina que apaga em nós os sentimentos ou juizos negativos que as vezes fazemos de pessoas que vivem para a música, pois  eles são humanos iguais a nós com seus limites, erros e defeitos; é como se fossemos com eles, mais compassivos...
 Que música eu poderia deixar aqui para ilustrar o que digo? Difícil escolher.
 Prefiro terminar agora,  lembrando  a frase atribuida a Nietche:
 A VIDA SEM MÚSICA SERIA UM ERRO.
 .................................................................................................................................





PAULA TOLLER - GLASS ( hoje 3 253 e 1 864) 00 hora




Nenhum comentário:

Postar um comentário