quinta-feira, 1 de março de 2012

Meditando sobre a morte - II


Meditando sobre a morte

Virose é uma virose. A gente não sabe de onde veio, onde pegou ou com quem pegou; se veio pra levar ou só pra dar um susto.As vezes nem sabemos se é mesmo virose, mas...o nome chegou pra ficar e pronto. Quando adoeço, eu fico tão derrubada que chego a pensar:chegou o meu momento. Interessante é   que sempre foi assim...
Uma vez, eu era ainda menina,  meu pae entrou no quarto onde eu estava"moribunda",  pôs as costas da mão no meu pescoço e com a voz embargada pela emoção disse: essa menina vai morrer ! Nem sei o que pensei, acho que não pensei nada... Pu
Pior de tudo, foi quando saí da maternidade;  foram cinco dias de sofrimento atroz; e quando recebí alta do hospital, uma semana depois,meu irmão foi me visitar e ficou impressionado quando me viu e chegou em casa dizendo:  a minha irmã está tão mal que não vai sair dessa nunca mais...Desde então a coisa vem se repetindo de uma forma ou de outra.O que sei, na verdade é que a partida é inevitável e um dia ela acontecerá pra todo mundo que está vivo por aqui; pra mim também.
Tenho lembranças fortes sobre a morte... mas, quem não as tem?
Deixo claro que estou falando da morte física, material, temporal; porque a a essência do ser humano não morre e se a gente procurar viver aqui dentro dos ensinamentos que elevam o espírito, principalmente dos evangelhos de JESUS, vamos ter boas surpresas do outro lado da vida... Por mais que me prepare  para enfrentar a morte, quanto mais me aproximo  dela (ou ela se aproxima de mim)mais sinto que não tenho preparo nenhum!...

IreneDuarte

Obs: Publiquei este têxto, em 2010 e agora estou postando com algumas modificações; a morte ocupa meu pensamento de vez em quando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário