sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sem Medo das Sombras

Conectada comigo
não estou só
Sinto-me livre,
transparente para mim
Olhando a minha verdade
sem medo das minhas sombras.
Vejo o meu passado
como os olhos de um estranho
e a tolerância me invade: 
olhando os meus defeitos,
procuro o meu e o seu perdão.
O futuro não me assusta como antigamente
Já não silencio sobre mim
ou para mim
Surpreendente, a vida já não me espanta 
mas, sigo na defensiva
para não sofrer os desencontros
que você me impõe.
Falando ou cantando
chorando ou sorrindo
amando ou desamando
vivendo ou morrendo...
Só há tempo
para o aqui e agora
já não quero coisas como antigamente:
Estou bem com o que tenho
embora não tenha tudo o que quis...

Conectada comigo
sou livre e transparente
para olhar nos seus olhos
sem medo
 do que eles vão dizer a mim...

Irene Duarte Iduarth

Nenhum comentário:

Postar um comentário