HUMOR E
IRONIA
"O humor é uma ferramenta muito poderosa; tanto para a defesa como para o ataque".(...do programa Jô Soares) Não sei se deveria substituir a palavra "humor", por "ironia"; deixo para quem estiver lendo, fazer a sua escolha, pois estou com dificuldade para me situar.
A pessoa muito sensível, precisa exercitar a capacidade de rir de sí mesma, para tornar a vida mais suportável. Refiro-me àqueles acontecimentos pessoais do dia a dia em que a maioria das pessoas levam numa boa, sem constrangimentos ou que sabem diluir ou processar as lembranças desagradáveis com mais facilidade... A pessoa muito sensível, vive numa intensidade fora do comum coisas aparentemente banais, ao ponto de ter a saúde afetada, como se vivesse sempre num inferno astral.
Fatos que para os outros passam despercebidos do seu emocional, para aquele que tem a sensibilidade "à flor da pele", são causas de aumento da pressão arterial e de ter um dia totalmente perdido.
E os acontecimentos da vida que afetam a todo mundo? E as notícias ruins que nos chegam a todo instante pelos meios de comunicação? Nem é bom falar.
AH... tantas coisas poderiam ser ditas sobre este assunto!!
OBRIGADA DEUS, POR ESTAR VIVA APESAR DE TUDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário