sábado, 30 de outubro de 2010

Marlon Brando





DE TUDO UM POUCO...

Marlon Brando,  é considerado pelos críticos, um dos maiores atores de todos os tempos.
Destacou-se como ícone da sua geração, pela irreverência, coragem e luta contra as injustiças sociais. Também foi símbolo de rebeldia, com senso de liberdade e narcisismo pelo corpo, acentuados pelo uso de jeans, camiseta e moto.
Fez sucesso no teatro e no cinema; mas seu sucesso espetacular foi com o filme  O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola. Neste filme, foi premiado com o Oscar de melhor ator, mas recusou o prêmio em protesto contra Holywood, pelo tratamento dado aos índios americanos.
(Na época recebeu a crítica de que não poderia falar pelo negro e nem pelo índio, porque era branco).

Marlon Brando, viveu muitas aventuras amorosas e casou-se pelo menos quatro vezes. Anna Kashfi foi sua primeira mulher, com quem teve um filho, Christian, em 1958. Depois uniu-se a Movita Castaneda, com quem teve outro filho, Miko Brando. A terceira esposa foi a taitiana Tarita Teriipia e teve dois filhos, Cheyenne e Teihoutu. Em 1970 adotou Petra Barret Brando. Depois, uniu-se a Cristina Ruiz, com quem teve Nina, em 1989.

MARLON BRANDO E SEUS RELACIONAMENTOS

"Marlon, tinha uma sexualidade muito forte. Sabia seduzir a gostava de abraçar. Sabia tudo sobre uma mulher. Era generoso, gentil, atencioso e... homossexual."

"Ele pegava as mulheres que eram amigas, uma atrás da outra" e "muitas feministas dormiram com ele".

Alguns depoimentos, entretanto, são contraditórios.
Palavras de uma ex-mulher de Marlon Brando:
- Ele era vingativo, pura maldade. Dane-se, não me importo...

Era um homem com falhas de carater e preguiçoso por natureza. Diziam que era violento com as mulheres. Incapaz de manter um relacionamento , agoniava as mulheres, deixando-as sem explicações ou telefonemas. Uma vez, expulsou o filho (de 15 ou 16 anos) de casa, porque não tinha aparado a grama e o garoto dormiu na rua.

Sua vida familiar foi tumultuada por grandes tragédias:
Os paes eram alcoolatras e se separaram por algum tempo. Enfrentou processos milionários de ex-esposas. Em 1990, seu filho Christian assassinou Dag Drollet, namorado de sua irmã Cheyenne e em 1995, Cheyenne suicidou-se, lutando contra a depressão e problemas psiquicos.

Marlon, Por um bom tempo, enfrentou problemas com o alcoolismo e excesso de peso. Solitário e após longo sofrimento, morreu de infecção pulmonar aos 80 anos.
Enquanto acamado, pedia a sua ultima ex-mulher para conversar com o cachorro ao telefone (e conversavam mesmo)e também levar o telefone ao galinheiro, para ouvir as galinhas...rsrs...

Perto dele eu não ia achar graça nenhuma!
O que sei de verdade é que a vida de Marlon Brando, foi tão ou mais espetacular do que os personagens que ele interpretou nas telas. Também era bonito, muito charmoso, e tinha o sorriso mais lindo do mundo! Parecia uma criança sorrindo...


Ah, Marlon Brando!!! Você nunca foi só; a vida está cheia de "Marlons Brandos" por aí...
                                                                          
nome: Marlon Brando Junior
natural de: Omaha, Nebraska, EUA
nascimento: 03/04/1924
falecimento: 01/07/2004

Irene Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário