sábado, 17 de julho de 2010

O MEU LIVRO PREFERIDO

Quando o conhecí, era ainda muito jovem. Comecei por curiosidade, incentivada pelos adultos, mas também pela ância de ter respostas para muitas indagações sobre a existência, sobre as causas e efeitos, sobre Deus. A medida que avançava na leitura, as dúvidas me apareciam e as vezes a descrença.
Deixei pra lá muitas vezes: não queria mais ler, porque me confundia...

Mas, nunca desistí de procurá-lo; sempre voltei para Êle, nos momentos de sofrimento, decepção, revolta e principalmente nos momentos de pouca fé, angustia e tristeza, em busca de uma palavra de conforto ou de uma explicação. NÂO TINHA OUTRO LUGAR PARA IR.
Pois, é desse livro mesmo que falo: A BIBLIA.

Tudo, todas as explicações que procuro nos outros livros, o que há de mais importante, eu encontro lá: e olha, que já tive a oportunidade de ler muitos. Aprendí a ver a simplicidade de suas palavras e a profundidade dos seus ensinamentos ; foi e ainda é, um longo aprendizado, porque a vida não pára.

A Bíblia sempre me dá explicações para tudo. Se quero a Verdade, é lá mesmo que a encontro.

Comecei a firmar a minha crença, quando ainda jovem. Num momento de busca deixei o Livro pra lá, quase aborrecida. Pouco depois, algo me aconteceu e fiquei indagando de mim mesma o porquê da minha "tragédia". Antes mesmo de pensar no Livro, algo ocorreu na minha mente: "aquela passagem do Evangelho que você não entendeu, refere-se a momentos como este, que você está vivendo agora".

Foi aí que entendí tudo. Daquele dia em diante, passei a não mais duvidar. E sempre que leio a Bíblia e não compreendo na hora, passo adiante na minha leitura, confiante de que, no momento oportuno vou ter a resposta que preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário