sábado, 27 de março de 2010

Organizada ? ? ! !

Devido à mania de guardar coisas, guardar tudo mesmo, tenho muita dificuldade para me organizar.
Outro dia fui a um médico para fazer acupuntura (causa: dor nas articulações) e ele perguntou se eu era organizada. Respondí apenas que tinha uma espécie de livro caixa onde anoto todas os gastos, mês após mês, data após data, pra não me perder nos números. Isso não me adianta muita coisa, é só um pequeno detalhe, que não explica nada do que sou em termos de organização.
Para surpreza minha, o médico anotou um "sim" na minha "ficha" médica!
Não dei muitas explicações, mas fiz uma promessa a mim mesma de transformar esse "sim" numa realidade.
Tudo o que cai nas minhas mãos, todo objeto quebrado, amassado, bonito, feio, grande, pequeno; ou papel, (já cortei assinaturas de revistas e jornal), peça de carro, eletro-doméstico, tudo... é uma obra de arte em potencial, ou seja, aquela que um dia ainda vou fazer:uma peça artesanal, um quadro, uma escultura, ou um possível complemento dos mesmos. Pior do que isso (de quardar o que já tenho), é quando alguma pessoa amiga e bem intencionada, me oferece, por exemplo, um vaso nada legal ou um móvel de antigamente que não está lá essas coisas... aí já viu, fico na hora!
Devido ao volume de coisas, fica difícil encontrar sem demora alguma coisa que procuro.
Desfazer-me de um quadro ou escultura, por um motivo qualquer, nem se fala, é um sofrer!
Fico constrangida de dizer tudo o que guardo, porque neste aspécto estou me sentindo só na multidão. Embora saiba que existem outras pessoas assim, ninguem fala muita coisa sobre o assunto.
Por isso e por outros motivos, não vai ser fácil transformar aquele "Sim" da minha ficha médica, numa verdade como eu queria e ainda quero que seja.
Estou ficando indignada comigo! Talvez isto seja um bom sinal.
...................................................................

Tive uma idéia!
Estou pensando formar o grupo "Sucateiros Anônimos", pra ver se a gente se livra desse problema. O lema vai ser: "Somente por hoje não vou guardar p. nenhuma".

TCHAUUUUU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário